As Linguarudas

Falamos muito sobre: moda, decoração, filhos, novidades e tendências. Tudo para sua vida ficar melhor ainda depois dos 30 anos! Deh Burmeister, Beta Baggio e Ge Rudge

Páscoa + Filhos 05/04/2012

Filed under: Filhos — As Linguarudas @ 09:17
Tags: , , ,

Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim???….

Todo mundo conhece essa famosa musiquinha não é? Bom, para que vai passar a Páscoa com filhos, sobrinhos, netos, filhos de amigos… enfim, com a criançada, nada melhor que alguns truques para deixá-las na expectativa do coelho…

Faz muito tempo que fiz isso para minha priminha, que na época tinha 6 anos, ela nem acreditava mais em “Coelho da Páscoa”, mas o mais legal foi a diversão. Se você tem filhos pequeninos acho muito legal fazer:

Pegadinhas de coelhos pela casa:

Você vai precisar apenas de :

Papel Contact branco.

Faça bolinhas de dois tamanhos: Uma maior com diâmetro de 5cm, e outras três com diâmetro de 2cm.

Se você não tem como marcar isso, ou não sabe, vai a dica: Para a bolinha maior, use um durex cheio ou quase cheio (a parte de fora) e para a bolinha menor use a parte de dentro do furo do durex. 😀

Fácil né? Agora, na hora de colar as pegadinhas, não esquece de coloca-las na diagonal uma da outra, tente imaginar o coelhinho caminhando…

Outra idéia para fazer pegadas, mas que acho que suja bastante é com farinha.

Como você faz: pegue a farinha branca e coloque seus 3 dedos (dedão, indicador e dedo médio) e coloque-os em formato de triângulo dentro da farinha. É bom molhar um pouco os dedos antes de coloca-los na farinha, assim a farinha gruda mais. Depois de coloca-los na farinha, pressione no chão. Mas lembre que sempre o dedão é o que faz a maior bolinha, que é o apoio do coelho. 😀

Se você tem crianças mais velhas e que gostam de fazer coisas manuais, é legal enfeitar os ovos com pintura ou adesivos.

Como fazer:

Pegue ovos crus e faça um furo na ponta, não muito grande e nem muito pequeno, o tamanho do furo deve ser ideal para sair o liquido. E cuidado para não quebrar a casquinha!!!

Depois que você tirou o ovo de dentro da casca, lave-a bem e deixe secar. Aí é só pegar pincel e tinta e começar a pintar. Vale bolinhas, corações, listras e até todo de uma cor só.

Para ajudar na hora de pintar e secar é bom usar um bastão para segurá-lo ou até mesmo um palitinhos daqueles de espeto, sabe? Coloque-o no furo do ovinho com um algodão na ponta pra não ficar escorregando. Depois apóie esse bastão dentro de uma latinha ou garrafa para o ovo não encostar em nenhum lugar até ficar bem seco.

Para enche-lo, vale colocar amendoim, m&m’s, esses tipos de doces pequeninhos… e para fecha-lo use uma forminha de brigadeiro colorida com um pouquinho de cola. Fácil não é?

Olha que lindos que ficam!!!

Esses ovinhos estão com adesivos coloridos – você pode usar durex colorido (HapyTape) ou  papel contact colorido.

Espero que vocês façam com a criançada!!! 😀

Boa Páscoa a todas!!! Bjos

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s