As Linguarudas

Falamos muito sobre: moda, decoração, filhos, novidades e tendências. Tudo para sua vida ficar melhor ainda depois dos 30 anos! Deh Burmeister, Beta Baggio e Ge Rudge

Emirados – Dubai 06/03/2012

Filed under: Viagem — As Linguarudas @ 11:39
Tags: , ,

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) são uma confederação de estados de grande autonomia, chamados Emirados. Os sete estados são: Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah. Estão situados na Península Arábica, no Golfo Pérsico e a capital é Abu Dhabi.

Eu tive o privilégio de conhecer Dubai e Adu Dabi a um tempo atrás. Dubai é a cidade mais populosa dos Emirados, conhecida por sua riqueza e pelos edifícios mais futuristas. A cidade é incrível mesmo. As avenidas são largas e os edifícios enormes, como o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, dá pra imaginar um edifício com quase 1km de altura? Demorou cinco anos para ser construído e pode ser visto a 100km de distância, e para não deixar por menos, o seu interior foi todo decorado por Giorgio Armani. É mole? Quando eu fui, ele ainda estava sendo construído. Agora vou ter que voltar para vê-lo. Mas Dubai é sempre assim, todo ano muda, sempre tem coisas novas!

Dubai é famosa por criar arquipélagos, palmeiras, ilhas, hotéis em meio ao deserto. Quem nunca ouviu falar no Burj Al Arab? O hotel mais luxuoso de Dubai, construído numa ilha artificial, tem a forma de uma vela de barco e é o cartão postal da cidade. De lá você pode ver o famoso arquipélago construído em forma de palmeiras, sabe aquele que Angelina Jolie e Brad Pitt compraram uma casa? Esse mesmo. 🙂

Como os Emirados estão situados em meio ao deserto, no verão as temperaturas mais amenas são de apenas 45 graus, por isso os restaurantes nesta época do ano, são em lugares fechados e com muito ar condicionado. Já no inverno, quando a temperatura cai para 25 graus, todas essas coisas são feitas ao ar livre. Legal né? Como as minhas férias nos Emirados foram durante o inverno (dezembro) consegui aproveitar os lugares abertos. Todos os hotéis fazem pacotes especiais “Day Use Package”, onde você pode usufruir as piscinas, a praia privativa (a maioria tem), almoçar, e dar umas voltinhas de camelo no final da tarde (que é muito legal). Outro passeio que eu fiz e que é muito legal é o Safari nas dunas, super emocionante e com uma vista linda no final da tarde.

Alguns lugares imperdíveis de conhecer em Dubai:

Madinat Jumeirah – em frente ao Burj Al Arab, é tipo um complexo de 5 hotéis com mais 40 restaurantes de todos os tipos, teatro, spa, baladas e ainda com uma vista maravilhosa de frente pro mar.

Bab Al Shams – é um Resort situado em meio ao deserto, nas dunas. Lá tem restaurantes ótimos e você pode passar o dia curtindo a piscina.

Desert Safari Dubai – Sarafi em meio ao deserto, com jantar e passei de camelo.

– 360º – Bar situado ao lado do Burj Al Arab, geralmente com musica eletrônica.

Jumeirah Mosque – É uma das Mesquitas de Dubai, mas essa é a única que aceita a entrada de turistas, tem um dia da semana e um horário que você pode ir lá e aprender um pouco sobre a religião e a cultura Árabe, só não esqueça de levar a pashmina, lá você não pode entrar com a cabeça descoberta.

Bom se eu colocar todas as coisas legais de Dubai, vou ficar aqui até amanhã escrevendo, e ainda faltam as coisas de Abu Dhabi…. Prometo escrever um outro post sobre isso.

Quer saber mais sobre Dubai? entra aqui.

Bjocas Beta

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s