As Linguarudas

Falamos muito sobre: moda, decoração, filhos, novidades e tendências. Tudo para sua vida ficar melhor ainda depois dos 30 anos! Deh Burmeister, Beta Baggio e Ge Rudge

Meu olhar sobre Cartagena 26/02/2012

Filed under: Viagem — As Linguarudas @ 02:27
Tags: , , , , , ,

Conforme prometido no primeiro post sobre Cartagena, vou contar para vocês como foi minha viagem e qual minha impressão do lugar. Vi um país de pessoas extremamente educadas e hospitaleiras, um lugar limpo, bonito e encantador. Para minha surpresa Cartagena é uma cidade grande com mais de 800.000 habitantes. O sol imperou nos 7 dias em que estivemos lá e a temperatura ficou na média dos 30 graus durante o dia e 23 à noite quando batia uma brisa gostosa. A arquitetura colonial, a simpatia e educação dos moradores, a beleza caribenha dão a este pedacinho da Colômbia uma atmosfera toda especial. Cartagena é uma cidade privilegiada: diante de um mar transparente, guarda um passado repleto de histórias de conquistas e invasões piratas. Os pontos altos do lugar ao meu ver:

O centro antigo que fica dentro de uma muralha – chamado de cidade amuralhada – com suas ruelas e casas coloridas. Um lugar pitoresco e encantador onde você pode desfrutar da deliciosa comida do caribe (arroz de coco, bife de res e patacón) em qualquer um dos diversos restaurantes típicos, visitar as feirinhas de artesanato, conhecer as joalherias com suas maravilhosas esmeraldas, andar de coche puxado a cavalos…

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
          As Islas del Rosário são pedaços do paraíso. Lugares sossegados, longe da agitação da cidade onde há muitos nativos vendendo de tudo um pouco é o lugar ideal para descansar e curtir um visual deslumbrate com a água esmeralda do caribe. As Islas del Rosário são um arquipélago de aproximadamente 30 ilhas que ficam a mais ou menos 1h de lancha de Cartagena. Nós fomos em 2: Isla del Sol e Isla del Pirata.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
        O meu programa preferido de Cartagena foi assistir ao pôr-do-sol no Café del Mar que fica em cima das muralhas. Sou fã desse espetáculo da natureza e o de Cartagena me deixou apaixonada, tanto que assistimos duas vezes! Vale pelo conjunto da obra: um pôr-do-sol magnífico em um lugar super aconchegante com uma música lounge sincronizada à sua descida… Simplesmente espetacular!!! Melhor ainda se regado à champagne…
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
            Existem diversos outros programas em Cartagena como visitas ao museu Naval, ao Castillo de San Felipe, Rumba em Chiva (que não recomendo). Além disso as roupas são deslumbrantes, há vestidos de renda lindíssimos feitos à mão, além de camisas e calças de linho, tudo muito barato. Pratas, colares de pérolas verdadeiras, murano e outras pedras são vendidos na rua pelos cartageneros… Dando uma chorada dá para conseguir um bom preço. O que citei aqui foram os meus programas favoritos. Aconselho a cada um que ler esse post a visitar essa cidade encantadora. Vale muito a pena!!

Beijos Deh

 

2 Responses to “Meu olhar sobre Cartagena”

  1. Pati, que legal que tu entrou no blog!!!! Vamos manter contato e combinar um churrasquinho hora dessas para falarmos de Cartagena.
    Bjos

  2. Pati Corona Says:

    Oi Débora, realmente assino embaixo, a viagem foi encantadora, o lugar é lindo, os cartageneros hospitaleiros, e o café del mar….programa imperdível…(como diria minha amiga Eliana )…bjos p vc e p o André..nos vemos qqer dia aqui por Vinhedo…Pati Corona


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s