As Linguarudas

Falamos muito sobre: moda, decoração, filhos, novidades e tendências. Tudo para sua vida ficar melhor ainda depois dos 30 anos! Deh Burmeister, Beta Baggio e Ge Rudge

Trança, Trança, Trancinha!!! 23/02/2012

Filed under: Moda — As Linguarudas @ 16:50
Tags: , ,

Existe uma enorme quantidade de tipos de tranças, e as opções estão crescendo cada dia mais! Estão sendo usadas por celebridades como Blake Lively, Sarah Michelle Gellar, Sienna Miller, Kate Hudson, entre outras.Podem ser usadas para um simples encontro com as amigas a tarde ou para um super evento de luxo. Aí vão algumas fotos das famosíssimas usando…

Como não podemos deixar somente elas usando, aqui vai uma aula básica de como fazer essas tranças. Use nossas idéias e aproveite para criar um estilo todo seu de trança, deixe sua imaginação fluir! 😀

  • Classic French_ clássica

Esse é o modelo clássico de trança, acho que todas conhecem. Você precisa pegar uma mecha de cabelo, ou todo ele e dividir em três partes. Pegue a parte do meio e vá trazendo as mechas das laterais para o centro, passando uma por cima da outra. Pegue a do lado direito e passe por cima da parte do meio depois, pegue a do outro lado e passe no meio das duas mechas que já foram trançadas.Siga essa seqüência sempre alternando os lados e passando por cima para o meio da trança. Faça até chegar ao fim do cabelo e finalize com um elástico. Com essa trança, você pode fazer um rabo de cavalo e depois terminar com esse tipo de trança. Ou então fazer a Trança Grega, para isso você vai precisar fazer duas tranças, uma de cada lado. Depois prendê-las na cabeça, como mostra a foto da Sienna Miller.

Para fazer a trança clássica embutida: você precisa pegar uma parte do cabelo e dividir em três partes, deixe um pouco de cabelo solto para usar depois. Depois de dividir a mexa em três partes, você deve começar a trançar igual a trança básica, a diferença é que cada vez que for passar a parte da lateral para o meio, você deve pegar um pouco do cabelo que está solto e juntar, assim a trança começa a ficar embutida.

  • FishTail_rabo de peixe

 

 

Essa trança também é super fácil de fazer, basta pegar prática. Vou tentar explicar, se você não conseguir fazer, dê uma olhada em algum video, existem vários na net. Bom, para começar você deve dividir o seu cabelo em duas partes iguais. Depois de dividi-lo, você deve pegar uma parte bem fina de um dos lados e passar por baixo em direção ao meio e juntar com a outra metade que você tinha dividido primeiro. Depois faça a mesma coisa com uma parte fininha do outro lado, ou seja, junte essa parte fininha com a metade do outro lado. E assim por diante, até o final. No começo parece que não está funcionando, mas depois de repetir umas quatro vezes, você começa a ver como ela vai ficar.

 

 

 

 

 

 

Além desses tipos que expliquei para vocês, têm outras que são muito lindas também, como a trança de sereia,  a trança cachoeira (que é que eu mais gosto), a trança multitranças… enfim, são várias, mas essas que eu citei precisam de um pouco mais de prática e explicação. Prometo fazer um tutorial em video para mostrar pra vocês. 😀 Por enquanto, vão treinando essas mesmo!! Tenho certeza que ficarão lindas!

 

bjocas R.

 

One Response to “Trança, Trança, Trancinha!!!”

  1. […] Detalhe: Trança Rabo de Peixe (quer aprender?) […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s