As Linguarudas

Falamos muito sobre: moda, decoração, filhos, novidades e tendências. Tudo para sua vida ficar melhor ainda depois dos 30 anos! Deh Burmeister, Beta Baggio e Ge Rudge

Letras para decorar! 18/02/2012

Filed under: Casa — As Linguarudas @ 13:29
Tags: , , , ,

Eu adoro fazer coisas manuais. Existem alguns blogs sobre decoração que sempre dou umas espiadas. Num deles achei um post que explicava como fazer essas letras grandes para decorar a casa, e resolvi tentar. Me Like Stuff

A primeira coisa se você precisa fazer para começar é escolher qual a letra você vai fazer. Eu escolhi fazer o R de Roberta e J de João. Depois você precisa imprimir a letra no tamanho desejado. Imprima a letra do lado certo e também espelhada. Recorte as duas. Você pode também desenhar as letras se necessário.

Depois das letras recortadas, você precisa fazer tiras da grossura que ficará a letra. Com uma fita durex junte as letras cortadas com as tiras, isso fará com que a letra fique com espessura, mas oca por dentro. Para deixar a letra mais firme e compacta, use retalho de jornal com cola branca em toda a letra.

Depois que a letra estiver toda coberta de jornal, eu passei uma camada de cola branca em toda ela e deixei secar. Para finalizar você pode passar uma massa de textura (encontrada em papelarias) para depois pintar. Eu achei melhor forrar as duas letras que fiz com um tecido que tinha em casa. Tive que usar bastante cola e esperar secar várias vezes para poder finalizar. 

Depois que secou eu ainda precisava finalizar as emendas do tecido, então tive a idéia de passar uma linha grossa com cola em toda a volta das letras. E aí vai o resultado:

Para fazer as letras eu demorei mais de uma semana, até secar e também ter tempo, pois é um trabalho que exige concentração e dedicação. Mas foi muito divertido e eu amei o resultado. Pendurei logo que secaram na parede, meu marido também aprovou a nova decoração da parede de casa!

Espero que gostem. Se precisarem de alguma ajuda para fazer a letra de vocês, não deixem de nos falar. 😀

Bjocas R.

 

3 Responses to “Letras para decorar!”

  1. Amanda Torres Says:

    oiii Floor!! ameii as dicas de como fazer a letra! So queria saber qual tipo de material é usado, se posso usar cartolina, papelão, papel normal mesmo. Ou tem um tipo de papel exclusivo para fazer a letra? Espero uma resposta! Bejos ;**

    • Oi Amanda. Pode usar um papel bem básico, mas tem que ser bem grossinho, esse que foi usado acho que tinha uns 2 milimetros de espessura. Ele precisa ser grosso para deixar a peça firme. E depois pode usar jornal mesmo para dar o acabamento com cola branca. Deixe sempre secar bem as camadas para ver o resultado e ver se precisa de mais uma camada de jornal e cola. Qualquer dúvida nos avise. Bjocas

  2. […] Já postamos diversas maneiras de fazer isso: como transformar caixotes e pallets em móveis, decorando com letras, paredes coloridas, patchwork… Numa dessas navegadinhas básicas pela internet me deparei com […]


Deixe uma resposta

