As Linguarudas

Falamos muito sobre: moda, decoração, filhos, novidades e tendências. Tudo para sua vida ficar melhor ainda depois dos 30 anos! Deh Burmeister, Beta Baggio e Ge Rudge

Arrumando a mala!!! 16/02/2012

Filed under: Viagem — As Linguarudas @ 14:11
Tags: , , , , , ,

Ontem arrumei minha mala para a tão esperada viagem à Cartagena e resolvi fotografar para dar umas dicas para vocês antes de tirar uma merecida folguinha de 7 dias!! Então vamos lá:

1) Começando pelas roupas que devem ser levadas para uma viagem à praia: leve roupas leves e coloridas como batas e vestidinhos que possam ser usadas tanto durante o dia com uma rasteirinha quanto à noite com uma sandália de salto. Evite sapatos pesados e fechados, não combinam com o clima de praia. Se não quiser usar vestidos, leve uns 2 shorts de alfaiataria coloridos e um jeans e mescle com camisetas e regatas básicas. Caso tenha uma brisa fria não há necessidade de casaco, pois uma bela pashimina ou manta florida dará um charme todo especial à sua roupa e te manterá aquecida. Além disso, biquínis, chapéu e óculos de sol são essencias, mas não exagere! Escolha peças que possam ser mescladas e um óculos neutro para usar com tudo. Com relação à bolsas, sugiro que você deixe a sua Louis Vuitton, Victor Hugo, Lenny, Corello ou qualquer outra bolsa de cidade na cidade. Opte por uma boa bolsa de palha ou tecido colorido que poderá ser usada tanto na areia quanto na rua e leve uma carteira pequena para noite.

2) Na hora de arrumar a mala, preencha o seu chapéu com algumas roupas para que não amasse. Sugiro esconder ali suas roupas íntimas enroladas em algum saquinho de feltro. Depois, coloque no fundo da mala as roupas mais pesadas como shorts e/ou calças para fazer uma base. Vire o chapéu e o coloque em cima dessa “cama” de shorts e calças.

3) Pegue as blusas e vestidos que amassam e faça rolinhos. Coloque esses rolinhos nos cantos da mala e vá preenchendo o espaço até alcançar a altura do chapéu. Depois que as roupas estiverem na mesma altura do chapéu você pode terminar de colocando as batas e vestidos que faltaram.

4) Na tampa da sua mala coloque as sandálias e chinelos enroladinhos em saquinhos de feltro (isso evita sujeira e protege o seu sapato), enrole seus cintos e coloque um dentro dou outro para otimizar espaço. Preencha o espaço que faltar com suas bolsas de mão.

Pronto!!! Ainda sobrou espaço para a sua necessaire.

Você vai ver que com organização e bom senso é possível fazer uma mala útil e compacta para as férias na praia, montanha ou cidade. Leve somente o necessário e priorize peças que combinem entre si. Escolha cores de sapatos e assessórios que possam ser usadas com todas as roupas da sua mala, assim como uma bolsa de cor neutra. Tenho certeza que você vai surpreender seu companheiro de viagem com o tamanho da sua mala e usará todas as roupas que estão sendo levadas sem carregar muito peso e correr o risco de pagar excesso de bagagem!!!!

Bon voyage!!!

Bjos Deh

 

One Response to “Arrumando a mala!!!”

  1. Carmen Mallmann Says:

    Meninas
    Parabens muito lindo e as dicas muito boas
    Continuem.Legallllllllllll
    Carmen


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s