As Linguarudas

Falamos muito sobre: moda, decoração, filhos, novidades e tendências. Tudo para sua vida ficar melhor ainda depois dos 30 anos! Deh Burmeister, Beta Baggio e Ge Rudge

Multiplicando o armário: 11 peças – 26 looks!! 31/07/2012

A gente mostrou peças básicas e essencias para ter no armário essa semana no post Coringas. Hoje é a vez de mostrar como montar 26 looks com apenas 11 peças (1 saia + 1 vestido + 2 calças, uma jeans e uma legging + 1 camisa + 1 cardigã + 1 camiseta + 1 regata + 1 blazer + 1 colete + 1 echarpe).

A matéria foi veiculada na Revista Máxima da Editora Abril ano passado, mas por continuar atual e tão bacana resolvemos publicar aqui no blog. A gente tem certeza que vocês tem a maioria dessas peças no seu armário, é hora de ver como aproveitá-las ao máximo!!!

Blazer

Na imagem acima, à esquerda, o blazer é combinado com uma camisa branca, usada como vestido. Para criar a peça, escolha uma camisa pelo menos dois números maiores do que o seu. Vista a peça do lado contrário – com as costas para frente-, sem colocar os braços nas mangas Feche os botões atrás e faça um laço bonito usando as mangas. Elas vão ajudar a cobrir o final da linha dos botões. Finalize usando a echarpe como corselete. Enrole a peça duas vezes na cintura e amarre as pontinhas com um nó. Vista o blazer por cima para finalizar.
À direita, a modelo usa colete como saia. Para criar a peça, vista o colete sem colocar os braços nas cavas e deixe-o na altura do quadril. Feche os botões na frente até onde der, geralmente até a cintura. Para dar acabamento, vire as golas para fora. Use alfinetes de segurança para assentar. Combine a saia improvisada com camiseta.

Jeans

Na imagem acima, à esquerda, a calça jeans boot leg é usada com blazer , regata e echarpe.
À direita, a mesma calça jeans é usada com a mesma regata e com o colete.

Camiseta e Camisa

Na imagem acima, à esquerda, aposte na sobreposição de camiseta com a camisa, que fica um charme com a calça jeans.
À direita, a mesma camisa é usada como saia. Coloque a camisa com as costas virada para frente e deixe-a na altura do quadril. Feche os botões e dê o acabamento fazendo um laço com as mangas atrás. Ajeite o que sobrar de tecido com alfinetes de segurança. Se preferir, finalize com um cinto.

Colete

O colete nude é uma peça essencial para criar looks básicos. Na imagem acima, à esquerda, o colete é usado com legging.
O mesmo colete, à direita, ganha o contorno do corpo quando usado com cinto fino. A peça é usada com Echarpe usada como saia. Para criar a peça, enrole a echarpe no quadril começando por trás, cruze pela frente e amarre as pontas atrás com um nó. Esconda o que sobrar dentro da própria echarpe.

Echarpe

A echarpe grande pode ser usada como blusa ou vestido. Na imagem acima, à esquerda, o lenço é aproveitado como top. Para criar a peça vista o lenço como se fosse um cachecol deixando as tiras soltas sobre o peito. Puxe uma para cada lado, cruzando na frente e amarre as pontas atrás. Use com calça jeans.

À direita, a mesma echarpe é usada como vestido. Para criar esta peça, amarre as duas pontas da echarpe no ombro esquerdo. Depois, pegue as laterais do tecido na altura da cintura, puxe-as para trás e faça um nó. Gire esse nó para a esquerda. Agora, ajeite o que sobrou do tecido no ombro e na saia. Para dar um acabamento diferente, use um cinto.

Na imagem acima, à esquerda, use a echarpe com estampa floral como saia novamente, mas desta vez combine com a clássica camisa branca.

À direita, transforme a mesma echarpe em blusa. Primeiro, vista o lenço como se fosse um cachecol deixando as tiras soltas sobre o peito. Puxe uma para cada lado, cruzando na frente e amarre as pontas atrás. use com legging.

Animal Print

A estampa selvagem está em alta e consegue levantar qualquer look. Nas imagens acima, um cardigã com “print” de onça é usado de duas formas. À esquerda, ele se transforma em lenço da seguinte maneira: contorça o cardigã em forma de tubinho sem permitir que o forro apareça. Depois, enrole-o no pescoço e faça um nó na frente deixando um dos lados mais comprido. Combine com regata e calça jeans.

À direita, use o mesmo cardigã com um bolero, vestido a peça de tricô de ponta cabeça, deixando a parte da gola virada para baixo. Use com camisa branca e legging.

Saia curta

Transforme o cardigã com estampa selvagem em saia. Enrole o cardigã de tricô cobrindo o quadril, puxe um dos lados e depois passe o outro por cima. Dê um nó nas mangas e, para o acabamento, experimente colocar um cinto por cima. Na imagem acima, à esquerda, o cardigã usado como saia é combinado com camisa usada como bolero (vista a camisa de ponta cabeça deixando a gola virada para baixo), e vestido usado como blusa.
À direita, a mesma saia feita com o cardigã é usada com regata.

Saia Longa

Na imagem acima, à esquerda, um look básico composto por saia longa  e camiseta.
À direita, a mesma saia é transformada em blusa. Para criar a peça, puxe a barra da saia por dentro e prenda no cós. Para não correr o risco de cair, coloque alfinetes de segurança. Combine com cardigã de estampa selvagem e calça jeans.

Comprimento

Use a mesma saia longa de duas formas diferentes. Na imagem acima, à esquerda, transforme a pela em um vestido mais curto. Vista a saia como se fosse um vestido tomara-que-caia. Esconda o cós virando-o para dentro. Deixe o comprimento que quiser, é só enrolar mais o top. Para ficar com cara de vestido, use um cinto fino para delinear a cintura. Use com legging.
À direita, use a mesma saia longa como curta. Puxe a barra da saia por dentro prendendo-a no cós elástico. Vá espalhando o tecido para equilibrar o volume. Para deixá-la bem fixa, use alfinetes de segurança. Use com regata.

Cor

Traga um toque de cor para o seu visual. Na imagem acima, à esquerda, o vestido é usado como peça única. O modelo, porém, ganha novo visual quando sobre com camiseta verde.

Dupla de sucesso

À esquerda, reinvente a camisa e o vestido. Para transformar a camisa em bolero, vista a peça de ponta cabeça deixando a gola virada para baixo. Já o vestido é reaproveitado como blusa, colocando a barra para dentro da calça jeans e formando um balonê.
À direita, mantenha o vestido como blusa, mas mude o visual se cobrindo com um blazer nude e complementando o look com legging.

Vestido coringa

À esquerda, monte um visual bem simples com apenas duas peças: um vestido e um cardigã de tricô. Marque a silhueta com um cinto.
À direita, experimente usar o blazer de ponta cabeça, deixando a gola virada para baixo. Ajuste o volume da peça e use por cima do mesmo vestido.

Demais né? Corra para o seu armário e monte suas composições. Com um pouco de criatividade você cosegue multiplicar suas roupas!!

Beijos das Linguarudas!!

About these ads
 

One Response to “Multiplicando o armário: 11 peças – 26 looks!!”

  1. Amei minha guria,te amamos muito.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s